Esportes

Araguaína sofre com desfalques e chega pressionado à última rodada da 1ª fase do Tocantinense

O Araguaína viu sua liderança do Campeonato Tocantinense escapar nas últimas rodadas e chega à última jornada pressionado pela classificação. Depois de dominar a competição nas primeiras rodadas, o time perdeu a liderança para Capital (1º) e Tocantinópolis (2º), após sofrer sua segunda derrota consecutiva no campeonato e alcançar o terceiro jogo sem vencer. Desfalques […]


O Araguaína viu sua liderança do Campeonato Tocantinense escapar nas últimas rodadas e chega à última jornada pressionado pela classificação. Depois de dominar a competição nas primeiras rodadas, o time perdeu a liderança para Capital (1º) e Tocantinópolis (2º), após sofrer sua segunda derrota consecutiva no campeonato e alcançar o terceiro jogo sem vencer.

Desfalques pesam e afetam o desempenho do time

O bom início de campeonato, com três vitórias consecutivas, foi comprometido a partir da 4ª rodada devido a vários desfalques por lesões. Atualmente, a equipe enfrenta uma média de cinco jogadores no departamento médico por partida, o que tem prejudicado o desempenho do time.

Em entrevista ao ge, o técnico Fabiano Borba reconheceu que os desfalques têm sido um fator determinante na queda de rendimento da equipe:

“Perdemos jogadores que eram fundamentais para o time, e qualquer equipe sente isso. Os reforços chegaram recentemente e treinaram apenas três vezes, o que exige adaptação a um novo modelo e forma de jogar. Agora, é hora de corrigir o que precisa ser feito e dar o nosso melhor na última rodada.”

Atualmente, os jogadores Dá Silva, Índio, Rafael Leandro, Higor e Marcos Paulo estão no DM, enquanto o zagueiro Clau não retorna mais nesta temporada devido a uma lesão grave. Para tentar minimizar os impactos, o Araguaína anunciou recentemente cinco reforços.

Última rodada decisiva

Com 10 pontos e na 3ª colocação, o Araguaína precisa vencer o Capital na última rodada para garantir sua classificação sem depender de outros resultados. O jogo decisivo será no sábado (15), às 16h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. A vitória garantirá ao Tourão a vaga na semifinal, mantendo viva a luta pelo título, após um início promissor na competição.

Anuncie conosco

Mais Vistos






Anuncie conosco
Anuncie conosco

Relacionadas