Tocantins

Carro oficial da Câmara de Monte do Carmo é flagrado saindo de motel em Palmas; vídeo gera polêmica nas redes

Presidente da Casa nega envolvimento e promete identificar responsável pelo uso indevido do veículo público Um episódio inusitado ocorrido em Palmas (TO) movimentou as redes sociais nos últimos dias. Um veículo oficial da Câmara Municipal de Monte do Carmo foi flagrado saindo de um motel localizado na quadra 812 Sul, na tarde da última sexta-feira […]


Presidente da Casa nega envolvimento e promete identificar responsável pelo uso indevido do veículo público

Um episódio inusitado ocorrido em Palmas (TO) movimentou as redes sociais nos últimos dias. Um veículo oficial da Câmara Municipal de Monte do Carmo foi flagrado saindo de um motel localizado na quadra 812 Sul, na tarde da última sexta-feira (4). O flagrante foi registrado por outro motorista que estava no local e rapidamente viralizou na internet.

Nas imagens, é possível ver um Gol branco adesivado com o brasão da Câmara Municipal deixando o estabelecimento. A situação gerou uma onda de comentários nas redes sociais, com internautas ironizando o uso, no mínimo, questionável do bem público.

O presidente da Câmara, vereador Aparecido Gonçalves Ferreira, conhecido como André Gonçalves (PDT), afirmou que estava em Palmas com o carro oficial, mas negou ser o condutor no momento do flagrante. “Eu estava com o veículo, mas não era eu quem dirigia”, declarou.

A repercussão foi imediata. Usuários das redes sociais reagiram com bom humor e críticas. “Se não era ele, será que o carro foi sozinho? Gol com GPS romântico?”, comentou um internauta. Outro ironizou: “Motel agora virou ponto de visita técnica? Precisamos de uma CPI urgente!”

Diante da repercussão, a Câmara de Monte do Carmo divulgou uma nota oficial afirmando que irá abrir um processo administrativo para apurar os fatos e identificar quem estava no volante — e, possivelmente, no quarto. O presidente também prometeu criar regras mais claras para o uso dos veículos oficiais.

Veja a nota da Câmara na íntegra:

“O Presidente da Câmara Municipal de Monte do Carmo, Aparecido Gonçalves Ferreira (André Gonçalves), esclarece que não era ele quem dirigia o veículo oficial flagrado deixando um estabelecimento privado inadequado ao uso de carros públicos, em Palmas.

Tão logo tomou conhecimento do episódio, determinou a imediata abertura de processo administrativo para apurar os fatos e identificar o responsável pelo uso irregular do veículo oficial.

O Presidente também informou que adotará todas as medidas cabíveis para responsabilizar devidamente o infrator, conforme prevê a legislação vigente.

Por fim, determinou ainda a elaboração de normas claras para regulamentar e disciplinar o uso dos veículos oficiais da Câmara Municipal, evitando novas ocorrências dessa natureza.”

O que diz a lei

O uso de veículos públicos para fins particulares configura ato de improbidade administrativa, conforme a Lei nº 8.429/1992. As penalidades incluem multa, perda do cargo e suspensão dos direitos políticos.

Anuncie conosco

Mais Vistos






Anuncie conosco
Anuncie conosco

Relacionadas