Esportes

Erro em súmula permite jogador suspenso atuar no Tocantinense

O União-TO entrou em campo na última quarta-feira (12), em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Tocantinense, com um jogador que deveria estar suspenso. O zagueiro Sheik atuou na derrota por 3 a 0 contra o Tocantinópolis, mesmo após ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição. A informação foi divulgada pelo GE. A […]


O União-TO entrou em campo na última quarta-feira (12), em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Tocantinense, com um jogador que deveria estar suspenso. O zagueiro Sheik atuou na derrota por 3 a 0 contra o Tocantinópolis, mesmo após ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição. A informação foi divulgada pelo GE.

A irregularidade ocorreu devido a um erro na súmula da partida da 5ª rodada, entre Araguaína e União. Sheik foi advertido com um cartão amarelo, mas o árbitro da partida, Fernando Henrique Alcântara, registrou a penalidade apenas na seção de “advertências” e não na área de “comunicação de penalidades”, deixando de oficializar a suspensão.

O jogador já havia sido advertido nas 4ª e 6ª rodadas, e o terceiro amarelo, aplicado aos 45 minutos do segundo tempo contra o Araguaína, deveria tê-lo deixado fora da partida contra o Tocantinópolis.

Em nota, o União-TO afirmou que a escalação do atleta foi feita após consulta à Federação Tocantinense de Futebol (FTF), que teria autorizado sua participação.

O caso agora deve ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO).

Anuncie conosco

Mais Vistos






Anuncie conosco
Anuncie conosco

Relacionadas