

Motociclista de aplicativo é assassinado em Palmas após brincadeira; suspeito é preso
Crime ocorreu em Taquaralto e chocou a população pela banalidade da motivação Por Redação | AF Notícias29/03/2025 10h20 – Atualizado há 1 dia A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (29), o suspeito de assassinar a tiros o motociclista de aplicativo Francisco Soares de Sousa, de 35 anos. O crime aconteceu na última quinta-feira […]

Crime ocorreu em Taquaralto e chocou a população pela banalidade da motivação
Por Redação | AF Notícias
29/03/2025 10h20 – Atualizado há 1 dia
A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (29), o suspeito de assassinar a tiros o motociclista de aplicativo Francisco Soares de Sousa, de 35 anos. O crime aconteceu na última quinta-feira (27), no distrito de Taquaralto, em Palmas. Desde então, o autor estava escondido em uma residência na região sul da Capital, onde foi localizado e detido.
Investigações e prisão
De acordo com o delegado Eduardo Menezes, a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) iniciou as investigações logo após ser informada do crime. Os agentes buscaram imagens de câmeras de segurança e ouviram testemunhas para entender a dinâmica dos fatos e identificar os envolvidos.
Ainda na quinta-feira, a polícia conseguiu identificar tanto o suspeito quanto o garupa que estava na motocicleta utilizada no crime. O trabalho investigativo possibilitou que, na manhã de sábado, o autor fosse localizado e preso em flagrante por homicídio qualificado.
Motivação banal
O delegado Eduardo Menezes revelou que o crime foi motivado por uma brincadeira feita pela vítima. Francisco teria fechado a mangueira de combustível da moto do suspeito, que também trabalhava como motociclista de aplicativo. Durante uma corrida com um passageiro, o veículo do autor parou inesperadamente no meio do trajeto.
Ao descobrir que Francisco era o responsável pelo incidente, o suspeito foi tirar satisfações e acabou atirando contra ele com uma pistola calibre 380. A vítima não resistiu e morreu no local.
O garupa da moto utilizada no crime foi identificado e ouvido pela polícia, mas foi liberado por não haver indícios de sua participação no homicídio.
Repercussão e resposta policial
O delegado destacou a rapidez na resolução do caso e a indignação gerada pela motivação fútil do crime. “Um trabalhador foi executado em plena luz do dia por causa de uma brincadeira. O autor exigia R$ 10,00 pelo prejuízo da corrida cancelada e, tomado pela raiva, cometeu esse crime brutal”, afirmou.
A atuação ágil das equipes da 1ª DHPP foi essencial para esclarecer o crime e capturar o principal suspeito. “A dedicação dos policiais civis, que se revezaram durante as investigações, garantiu uma resposta rápida à sociedade”, enfatizou o delegado.
Mais Vistos
Câmara de Vereadores de Colinas-TO adota sistema de inteligência artificial nos processos legislativos
A Câmara de Vereadores de Colinas do Tocantins deu um passo importante rumo à modernização ao adotar um sistema de inteligência artificial nos processos legislativos. A ferramenta, integrada ao sistema Legiflow, auxiliará na elaboração de projetos de lei, pareceres e resumos, promovendo agilidade e transparência. Apesar do uso da IA, os textos continuarão sendo revisados por vereadores e servidores. Com essa iniciativa, Colinas se destaca nacionalmente como referência em inovação legislativa.
21 maio 2025Governo reage com tarifaço e coloca economia em risco
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem (14) o decreto que regulamenta a chamada Lei da Reciprocidade Econômica, criada para permitir que o Brasil responda com tarifas equivalentes às impostas por outros países – especialmente os Estados Unidos, que elevaram em até 50% os impostos sobre produtos brasileiros. A medida é uma tentativa […]
15 jul 2025Brasil tem excesso de farmácias e enfrenta desafio com descarte de medicamentos vencidos
Com uma farmácia para cada 2.217 habitantes, o Brasil ultrapassa – e muito – o limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica a proporção ideal de uma farmácia para cada 10 mil pessoas. Os dados, divulgados pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), revelam um cenário de fácil acesso aos medicamentos, mas que […]
08 jul 2025Empresário de Araguaína está desaparecido desde a manhã de quarta-feira
O empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Araguaína em 2016, José Paulo Couto, de 75 anos, está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira, 9 de julho de 2025. A família relatou que ele foi visto pela última vez por volta das 10h30, no setor Manoel Gomes da Cunha, próximo à estátua do Cristo Redentor, em […]
10 jul 2025Empresário José Paulo Couto é encontrado morto em Araguaína
Araguaína (TO) — O empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Araguaína, José Paulo Couto, de 75 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (10), em um crime que chocou a população local. O corpo da vítima foi localizado embaixo de uma ponte sobre um córrego, na Avenida Frimar, entre o bairro JK e a […]
11 jul 2025
