Araguaína, 28ºC segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
Araguaína, 28ºC segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
Bico do Papagaio

Polícia aponta que assassinato de idoso em Araguatins pode ter sido motivado por saque de benefício previdenciário

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), três suspeitos de envolvimento na morte de Deusino Cardoso da Silva, de 68 anos, ocorrida no início de janeiro deste ano em Araguatins, no norte do Tocantins. De acordo com as investigações, o crime teria sido cometido com o objetivo de se apropriar do benefício previdenciário […]


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), três suspeitos de envolvimento na morte de Deusino Cardoso da Silva, de 68 anos, ocorrida no início de janeiro deste ano em Araguatins, no norte do Tocantins. De acordo com as investigações, o crime teria sido cometido com o objetivo de se apropriar do benefício previdenciário recebido pela vítima.

Foram detidos uma mulher de 27 anos e dois homens, de 33 e 37 anos. Após a prisão, o trio foi encaminhado à Unidade Penal de Araguatins. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas, o que impossibilitou o contato com as defesas.

Segundo o delegado Gilmar Silva de Oliveira, o inquérito segue em andamento para esclarecer completamente a motivação do crime e apurar se há outros envolvidos. “Trata-se de um crime grave, praticado com extrema violência, e todas as linhas investigativas seguem sendo trabalhadas para garantir a responsabilização penal dos autores”, afirmou.

Crime chocou moradores

Deusino Cardoso foi encontrado morto dentro de sua residência no dia 13 de janeiro de 2026, no setor Nova Araguatins. O corpo foi localizado após o irmão da vítima ir até o local para visitá-lo e perceber que não havia resposta ao chamar por ele.

Ao observar o imóvel, o irmão notou que uma das janelas estava caída. Por uma abertura, conseguiu ver o corpo de Deusino no chão. A vítima apresentava ferimentos provocados por arma branca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao entrar na casa, encontrou marcas de sangue na porta de entrada. A equipe confirmou o óbito ainda no local.

As investigações prosseguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para concluir o inquérito e esclarecer todas as circunstâncias do homicídio, considerado de grande repercussão na região.

Anuncie conosco

Mais Vistos






Anuncie conosco

Comentários

Relacionadas