Araguaína, 28ºC sábado, 6 de dezembro de 2025
Araguaína, 28ºC sábado, 6 de dezembro de 2025
Saúde

Urgente! Laurez anuncia possível Estado de Emergência na Saúde do Tocantins durante visita a Araguaína

Governador afirmou ao Portal do Tomaz que o cenário é crítico e que buscará soluções urgentes em Brasília Durante visita a Araguaína, o governador Laurez Moreira (PSD) concedeu entrevista exclusiva ao Portal do Tomaz e revelou que o Governo do Tocantins estuda decretar estado de emergência na saúde pública. A medida, segundo ele, poderá ser anunciada nos próximos dias diante […]


Governador afirmou ao Portal do Tomaz que o cenário é crítico e que buscará soluções urgentes em Brasília

Durante visita a Araguaína, o governador Laurez Moreira (PSD) concedeu entrevista exclusiva ao Portal do Tomaz e revelou que o Governo do Tocantins estuda decretar estado de emergência na saúde pública. A medida, segundo ele, poderá ser anunciada nos próximos dias diante do colapso financeiro e estrutural enfrentado pelo setor.

Laurez afirmou que assumiu o governo encontrando uma dívida de mais de R$ 500 milhões apenas na área da saúde. O acúmulo de débitos, a falta de estrutura e a superlotação da rede hospitalar, especialmente na Capital, motivam o governo a adotar ações imediatas.

“A situação da saúde é muito ruim no estado. Nós encontramos uma dívida de 500 milhões e é evidente que há pressão de todo mundo para receber – e com razão, quem prestou serviço quer receber. Estamos apurando essas dívidas e estudando a possibilidade de decretar estado de emergência até resolver a situação”, destacou o governador.

Laurez também anunciou um pacote de obras estratégicas para descentralizar o atendimento hospitalar, hoje concentrado em Palmas, e proporcionar mais estrutura às regiões Norte e Bico do Papagaio.

Entre os investimentos necessários citados, estão:

  • Hospital de Araguaína
  • Hospital de Gurupi
  • Hospital Infantil de Araguatins

Segundo o governador, essas ações irão desafogar a demanda na Capital e fortalecer o atendimento regional:

“Nós não podemos continuar com Palmas recebendo pacientes do estado inteiro. Se estruturarmos bem a saúde em Araguaína, Gurupii e Araguatins, teremos um alívio na demanda, melhorando o atendimento como um todo.”

Laurez informou ainda que viajará a Brasília essa semana para buscar apoio e recursos emergenciais que possam garantir a reorganização do sistema de saúde do Tocantins.

“Estou indo a Brasília em busca de solução para a questão da saúde do nosso estado”, afirmou.

A eventual decretação de estado de emergência permitiria ao governo agilizar contratações, pagamentos, compras de insumos e medidas administrativas para recuperar o setor com maior rapidez.

Anuncie conosco

Mais Vistos






Anuncie conosco

Comentários

Relacionadas